sábado, 29 de junho de 2013

LÍVIA - Poesia amorosa - Da atração pessoal à transcendência espiritual - Do eu individual à consciência una - "Um pouco mais abaixo, nossos pensamentos se confundiram, emoções nos tocaram, nossos íntimos se uniram"


Lívia

Dedicada a duas amigas Lívia : uma que inspirou a poesia, em 2001 e outra que motivou a publicação, em 2013.
Quem sabe, em uniões no mundo atemporal do não ser e do Ser !!


"Se nas alturas sem nomes....", onde reina a difusa
luz do todo.
Lívia consternou-se,
por desejar muito a união.
Eu a vi triste e acabrunhada,
E lhe dei a minha mão,
dizendo bem baixinho em seu ouvido :
“é meu (muitos amam) teu coração”.

Ela de novo tornou-se radiante
e aos amigos falou alegre como antes.
Nenhum outro consolo poderia vir, do nada.
Um sussurro em seu coração : “você é amada”.

Teus olhos negros e vívidos d’ouro
a sobressaírem em teu rosto louro
surpreenderam-me com um olhar
"Teus olhos negros e vívidos d’ouro
a sobressaírem em seu rosto louro...."
que fez meu ser com o teu se conformar.

Por um instante o tempo parou,
a história ali se congelou.
Pra que disséssemos, sem palavras :
“Você pra mim Deus criou”.
(Cada um para os outros, Deus criou).

Pareces ser aquela
que buscas a verdade.
Tua crença é na hipótese,
tua certeza, só a completa realidade.

Assim eu te vi :
uma alma igual à minha.
Sem medo de inquirir,
de questionar, de si mesma duvidar,
a bem de descobrir a verdade do pensar.

O Cosmos e a Vida nos sorrirão :
“Sejam nossos dois amados” !!

Se nas alturas sem nomes,
um só é o ser,
nosso Eu Verdadeiro
fez o teu e o meu padecer.

Um pouco mais abaixo,
nossos pensamentos se confundiram,
emoções nos tocaram,
nossos íntimos se uniram.

Que no próximo reencontro,
não haja para nós, em ansiedades,
"pela natureza esplêndida, radiantes, rodeados...."
aquele momento de olhares
a sentirem inverdades,
que separam as pessoas
a todo o tempo nas cidades.

Vamos nos olhar sinceros
abaixo de céus estrelados,
pela natureza esplêndida, radiantes, rodeados.
O Cosmos e a Vida nos sorrirão :
“Sejam nossos dois amados” !!


Luiz - 29/04/2001

Publicada em 29/06/2013




Cadastre o seu email no Grupo Ambiente Literário  para receber atualizações deste blog, outras poesias e textos literários. Envie também as suas !!

Leia mais à direita, em MARCADORES.

Por favor, se copiar e encaminhar esta poesia, adicione o link desta página ou o próximo :



HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !,


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 
==================================================

Nenhum comentário: