sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

QUAL A RELAÇÃO DA LITERATURA COM A SOCIEDADE - Sendo a literatura "a arte de criar com as palavras e seus sentidos", a relação entre a literatura e a sociedade é estreitíssima, assim como todas as artes - 0 eu social - O literato é também um artista - Prosa - Poesia - Construir, desconstruir - Formatar as idéias com a poesia

Qual a relação da literatura com a sociedade?

Qual a importância da literatura na sociedade onde ela influi? Em que contribui?

Em participação do YAHOO RESPOSTAS



Sendo a literatura "a arte de criar com as palavras e seus sentidos", a relação entre a literatura e a sociedade é estreitíssima, assim como todas as artes.

O artista é um destruidor e um construtor, é um crítico, é um sedento por manifestar sentimentos e sensibilidades inauditas. Sendo o literato um artista, ele é um crítico social que "formata" suas idéias com a poesia, o conto, o romance e todas as formas de expressão literária.

Mesmo quando o artista das palavras fala de seu próprio mundo, de seus sentimentos, de suas percepções ante a vida, o universo e seus fenômenos, ele está , de certa forma, construindo o "eu social", pois não deixa de ser um representante daqueles que só entendem o mundo através da prosa.

Luiz Spinola

Veja outras respostas no YAHOO RESPOSTAS ....E participe você também !!





 
 

 
DESCULPE OS ERROS DE FORMATAÇÃO....BLOG EM CONSTRUÇÃO
 
PÁGINA TRANSFERIDA RECENTEMENTE DO GRUPO "AMBIENTE LITERÁRIO"

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ, SOU PROFESSORA DE LITERATURA E PORTUGUÊS NA EUA SCHOLL . E ACHO QUE COM MAIS ESFORÇO VOCÊ SE TORNARÁ MAIS CAPACITADA. MOSTRE O QUE VOCÊ SABE