quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO "AMBIENTE LITERÁRIO" - Criar e recriar - Desconstruir e construir sentidos e palavras - Devir - Movimentação - "Se alguém admira tuas palavras e as requer, não mais te pertencem !!" - Compartilhe poesias, poemas, crônicas, contos e outros textos literários - “Se alguém admira tuas palavras e as requer, não mais te pertencem” - Uma só frase, um só pensamento criativo pode mudar o mundo! -


 
 

 
DESCULPE OS ERROS DE FORMATAÇÃO....BLOG EM CONSTRUÇÃO
 
PÁGINA TRANSFERIDA RECENTEMENTE DO GRUPO "AMBIENTE LITERÁRIO"
 





PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO “AMBIENTE LITERÁRIO”



Este grupo, como todos os grupos “ambiente”, está em conexão com o “Grupo Infoera de Leitores e Escritores para um Mundo Melhor”.

A literatura é ao mesmo tempo um meio e um fim para se transmitir idéias e sentimentos que melhorem o mundo. Enquanto meio, espraia-se por todos os ramos do conhecimento humano. Enquanto fim, oferece a quem a utiliza a ferramenta insubstituível para se trabalhar com as palavras e seus significados, para desfazer, desconstruir, criar e recriar, e fazer das letras a arte  que retrata conceitos, que pinta na tela da alma sentimentos, emoções, estados...

Por esta natureza intrinsecamente dinâmica (como a própria vida), a literatura não pode ser estancada em excessivas regras e escolas, ou aprisionada em classes e elites que insistem em perpetuar seus tronos conquistados.

Apreciar as obras passadas e dar a elas seu devido valor faz parte da “movimentação”, do “devir”. No entanto, ater-se somente a isto é limitar-se no tempo e cercear o caminho para que outros desbravem as novidades do presente e lobriguem o inusitado que há de vir.

Vamos lá! Vamos desatar os laços e soltar as rédeas?!

Abra o seu coração para as letras. “Se alguém admira tuas palavras e as requer, não mais te pertencem”.

Este grupo é a “sala de convivência” onde todos podem trocar poesias, poemas, contos...,ou mesmo pequenas frases que, quem sabe, muito dirão!

Recados, comentários, perguntas...Tudo pode aqui. Não se encabule. A Internet está aí para viabilizar a “explosão do conhecimento” e demonstrar que, lá na essência, bem no imo da fonte do saber e do sentir, somos todos iguais!

No futuro organizaremos um sistema de coleta de contribuições que subsidiarão projetos sociais, culturais e ambientais a serem implementados por escritores conveniados a ONGs.

Não se acanhe. Uma só frase, um só pensamento criativo pode mudar o mundo! Mas se você já tem um calhamaço de coisas escritas, seja um postador de uma “sala de leitura” (por ex., Ambiente Literário 1,ou 2...). Entre em contato com o administrador.

Para se “ambientar” melhor sobre os princípios que inspiram os grupos ambiente, veja as mensagens postadas no :



FELIZ NATAL!! e que em 2007 “O FIO QUE TE ATA AO FLUXO DA IMPESSOALIDADE TE RECONDUZA AO INCRÍVEL MUNDO DA...
LITERATURA.”!!!

Luiz A. V. Spinola


 
 

 
DESCULPE OS ERROS DE FORMATAÇÃO....BLOG EM CONSTRUÇÃO
 
PÁGINA TRANSFERIDA RECENTEMENTE DO GRUPO "AMBIENTE LITERÁRIO"
 

Nenhum comentário: